Mentoria
Capacidade de se reunir e receber mentoria de investidores proeminentes, potenciais parceiros estratégicos, clientes e outros fundadores.
Apoiando startups na Argentina, Brasil, Colômbia e México com soluções que abordam os desafios do ecossistema de saúde na América Latina.
A iniciativa, com financiamento da Johnson & Johnson Foundation, equipará 10 startups inovadoras na América Latina que estão desenvolvendo soluções em dispositivos médicos, logística e serviços médicos, gestão de saúde, coaching em saúde e bem-estar, e produtos biofarmacêuticos. A aceleradora tem como objetivo apoiar as startups que estão atendendo às necessidades das comunidades marginalizadas, incluindo aquelas que estão fora dos centros urbanos e em áreas onde os serviços de saúde são limitados.
Apesar dos esforços para melhorar a qualidade e o acesso à atenção médica na América Latina, o setor de saúde na região enfrenta uma variedade de desafios. Em muitos países, os investimentos em saúde permanecem abaixo dos níveis recomendados pela Organização Pan-Americana da Saúde para garantir um atendimento ótimo. Essa déficit pode afetara qualidade dos serviços de saúde, criando disparidades geográficas e barreiras econômicas para os pacientes.
Para superar essas lacunas, é crucial capacitar os profissionais de saúde para que se conectem diretamente com as comunidades e as integrem ao sistema de saúde. A América Latina tem o potencial de alcançar um progresso significativo ao aproveitar soluções inovadoras, promover a colaboração entre os setores público e privado, e priorizar o investimento em infraestrutura de saúde.
As startups elegíveis devem:
Ser legalmente constituídas como organizações com fins lucrativos na América Latina, com operações em pelo menos um dos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia ou México.
Ter uma solução baseada no mercado que aborde os desafios de saúde na América Latina.
Ter pelo menos um fundador localizado em tempo integral na Argentina, Brasil, Colômbia ou México.
Cumprir com as leis locais, fiscais e empresariais.
Ter um produto mínimo viável (MVP) e ter arrecadado menos de USD $1M em capital.
Contar com validação significativa por parte de clientes ou do negócio (não limitada a receitas; também pode incluir estudos piloto bem-sucedidos, número de usuários e/ou parcerias estratégicas).
Capacidade de se reunir e receber mentoria de investidores proeminentes, potenciais parceiros estratégicos, clientes e outros fundadores.
Acesso a um analista de investimentos que te guiará individualmente na construção de um modelo financeiro, na identificação da economia unitária e no uso de métricas financeiras para impulsionar tanto a diligência empresarial quanto a dos investidores.
Visibilidade no site do programa Village Capital e em outros materiais de comunicação.
Acesso a uma rede diversa e inclusiva de mentores e fundadores.
Acesso a sessões ao vivo e assíncronas adaptadas a um ambiente de aprendizado virtual para ajudar as empresas a identificar marcos iniciais e se preparar para sua próxima rodada de capital (se relevante) ou para uma grande expansão.
As startups também poderão participar de um fórum virtual de investidores e de reuniões simuladas com representantes de instituições financeiras, corporações, empreendedores experientes e investidores relevantes, com o objetivo de fornecer suporte para o escalonamento.
Três startups do grupo serão selecionadas por seus pares para receber subsídios de USD $50.000, $15.000 e $10.000, respectivamente, da Johnson & Johnson Foundation para expandir ainda mais suas soluções.
Workshop virtual 1: 17-21 de fevereiro de 2025
Workshop virtual 2: 10-14 de março de 2025
Workshop virtual 3: 31 de março - 4 de abril de 2025
Mexico City (October 10, 2024) – Village Capital, with funding from Johnson & Johnson Foundation, announces the launch of the Innovations in Health Equity LatAm accelerator program. This initiative will support ten startups focused on improving healthcare access and quality in Argentina, Brazil, Colombia, and Mexico.
Ciudad de México, 10 de octubre de 2024; Village Capital, con financiamiento de Johnson & Johnson Foundation, lanza el programa de aceleración Innovations in Health Equity LatAm. Esta iniciativa apoyará a 10 startups enfocadas en mejorar el acceso y la calidad de la atención médica en Argentina, Brasil, Colombia y México.
São Paulo, 10 de outubro de 2024: Village Capital, com financiamento de Johnson & Johnson Foundation, lança o programa de aceleração Innovations in Health Equity LatAm. Esta iniciativa apoiará 10 startups focadas em melhorar o acesso e a qualidade da atenção médica na Argentina, Brasil, Colômbia e México.